nomeEspetaculo: Coppelia Project emailResponsavelDivulgacao: priscila.dias@sescsp.org.br idLocal: 33 [! SESC Belenzinho ] duracao: 45 min. recomendacaoEtaria: 14 anos. Duração: 45 min. [!: 14 anos. Duração: 45 min.] valorIngressos: R$ 40,00 (inteira), R$ 20,00 (meia-entrada), R$ 12,00 (Credencial Sesc). dataEstreia: [IGNORADO] (430) O Sesc Belenzinho apresenta a pré-estreia do espetáculo circense italiano Coppelia Project nos dias 24 e 25 de maio, sexta e sábado, às 20h. dataEstreia: Dias 24 e 25 de maio. Sexta e sábado, às 20h30. diretor_elenco: Ideia e direção: Caterina Mochi Sismondi. Performance: Elisa Mutto, Michelangelo Merlanti, Vladimir Ježić, Carlos Rodrigo Parra Zavala, Simone Menichini, Jonnathan Lemos. Rigging: Michelangelo Merlanti. Música original do bailado Coppélia: Léo Delibes. Música ao vivo e eletrônica: Beatrice Zanin. Direção de iluminação: Massimo Vesco. Fotografia: Andrea Macchia. Produção: Centro Nacional de Produção blucinQue Nice em colaboração com a Fundação Cirko Vertigo e Cia Tempo.. sinopse: Uma boneca mecânica e a ilusão, corpo fora do eixo, pendurado e indefeso, como uma marionete procurando uma maneira de ter empatia e ao mesmo tempo libertar-se: relata o projeto Coppelia, com este trabalho da coreógrafa Caterina Mochi Sismondi, atenção ao tema da identidade, da máscara que cada um de nós usa e de uma mulher vista na sua fragilidade, mas também na sua força, graças a diferentes papéis que é capaz de desempenhar. Inspirado no balé Coppelia - A menina dos olhos maltados, essa nova criação da companhia combina e harmoniza técnicas de dança clássica e contemporânea, da contorção e suspensão capilar, e mistura entre objeto, som e imagem, colocando sempre a ênfase no corpo e na sua fragmentação. A música, a partir das notas de Delibes, é com curadoria da musicista Bea Zanin e apresenta temas do balé com interferência de eletrônicos e violoncelo. O trabalho inspira um maior desenvolvimento e sinal de interpretação do Ballet Mécanique a partir de 1924, obra de Fernand Léger um dos primeiros do cinema cubista. O filme contém muitos sinais e significados semelhantes a esta encenação, trazendo justamente de volta a um balé onde detalhes do corpo e dos objetos em movimento – num ritmo sempre quebrado e integrado das notas do compositor George Antheil – ganha vida com repetições contínuas, câmera lenta e aceleração. tipoEspetaculo: 2 [! Infantil] tipoEspetaculo: 3 [! Dança] tipoEspetaculo: 4 [! Shows] idCategoriaEspetaculo: 16 [! Pop, disco, dance] idCategoriaSecundaria: 22 [! Circo] idCategoriaSecundaria: 14 [! Música Sertaneja, Música Caipira, Forró] --END;