id: 45214 idLocal: 850 local: Praça das Artes urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/repertoriodasmaos/ nomeEspetaculo: Repertório das Mãos nomeOriginal: Repertório das Mãos dataEvento: 20240703 dataAte: 20240703 horario: 03/07/202 às 14h às 17h e 18h30 às 21h30 duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: Encontros semanais independentes de experimentação de técnicas como DESENHO, TECELAGEM MANUAL, ESTAMPARIA, MOLA, BORDADO, RENDA e COLAGEM TÊXTIL. Os participantes entram em contato com noções de composição de tecidos, usando a criatividade, experimentando fios, cores e texturas em diferentes superfícies. TEMAS: Sonhos, Auto Retrato, Paisagem, Memória, Corpo, Mapa, Flora, Fauna, Casa, Cidade, Pessoas, Poesia, Música, Galáxia, Cosmos, Biomas. Os encontros são conduzidos pelo Ateliê Vivo, um coletivo independente que incentiva a partilha de experiências a partir da autonomia do fazer manual. Artes têxteis com Ateliê Vivo AGENDA Às quartas-feiras, em dois horários diferentes: das 14h às 17h e das 18h30 às 21h30. COMO PARTICIPAR O participante é livre para escolher em qual data e horário prefere participar, porque os encontros são independentes. Vagas: 35 Oferecemos todo o material necessário para os encontros Classificação indicativa livre Participação gratuita e sem necessidade de inscrição Programa sujeito a alteração --END; id: 53757 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/theatrodeportasabertas_/ nomeEspetaculo: Theatro de Portas Abertas nomeOriginal: Theatro de Portas Abertas dataEvento: 20240803 dataAte: 20240803 horario: 03/08/202 às 10h às 14h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: Às terças-feiras e aos sábados, o público pode conhecer a arquitetura e os elementos artísticos do saguão do Theatro Municipal de São Paulo, sem necessidade de agendamento. Às terças-feiras, das 10h às 16h (permanência até às 17h) Aos sábados, das 10h às 14h (permanência até às 15h) Não acontece em feriados Participação gratuita, sem necessidade de agendamento Atenção: a circulação do público é permitida apenas no Saguão do Theatro Municipal.   Escola Municipal de Música no Theatro de Portas Abertas Concertos Didáticos apresentados pelos alunos da Escola Municipal de Música, abertos ao público. Theatro Municipal – Salão Nobre Classificação livre Participação gratuita, sem necessidade de agendamento Agenda 27/8 Terça 10h | Classe de Música de Câmara, Jorge Salim 12h | Classe de Música de Câmara, Jorge Salim 14h |  Recital Classe de Flauta, Rogério Wolf --END; id: 50549 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/criacoesdecristianduarteeluisgaray/ nomeEspetaculo: BIOGLOMERATA e Pensamento Cintilante nomeOriginal: BIOGLOMERATA e Pensamento Cintilante dataEvento: 20240809 dataAte: 20240809 horario: 09/08/202 às 20h duracao: aproximada 110 minutos (com intervalo) recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO Alejandro Ahmed, direção artística ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL Alessandro Sangiorgi, regência BIOGLOMERATA (estreia) Cristian Duarte, coreografia, direção e espaço cênico Tom Monteiro, composição original para orquestra e theremin Carlos Bauzys, orquestração Aline Bonamin,  assistente de coreografia André Boll, iluminação Cristian Duarte em companhia de Aline Bonamin e Lucas Lagomarsino em colaboração com Ateliê Vivo – Andrea Guerra, Carolina Cherubini, Flávia Lobo e Gabriela Cherubini – Figurino Diego Dac, produção cenográfica Lucas Lagomarsino, estagiário de direção Criação e dança: Ana Beatriz Nunes, Bruno Rodrigues, Cleber Fantinatti, Carolina Martinelli, Fábio Pinheiro, Grécia Catarina, Leonardo Muniz, Leonardo Silveira, Luiz Felipe Crepaldi, Luiz Oliveira, Marcel Anselmé, Marina Giunti, Marisa Bucoff, Renata Bardazzi, Renée Weinstrof e Victor Hugo Villa Nova. Bioglomerata é uma recriação para o Balé da Cidade de São Paulo que revisita e atualiza ‘Biomashup’, um concerto de dança criado em 2014, por Cristian Duarte em companhia, no contexto da residência Lote, na Casa do Povo, em São Paulo. Numa relação íntima com a música e com o espaço-tempo multidirecional, o elenco disponibiliza seus arquivos de dança produzindo um campo de contaminação e regeneração povoado por uma variedade de gestos e referências não esgotadas pelo tempo histórico. Corpos como forças dinâmicas, e em aglomerações provisórias, formam e deformam arranjos que convidam o público para um exercício de percepção contínuo. O músico Tom Monteiro, utilizando o theremin ? um dos primeiros instrumentos eletrônicos inventados, e um dos poucos que pode ser tocado sem contato físico direto ? estabelece também uma ética do trabalho: quando o que não se vê se torna matéria indispensável para o movimento. Nesta temporada, Bioglomerata é acompanhada pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, com especial arranjo de Tom Monteiro e Carlos Bauzys, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Sobre Cristian Duarte Cristian Duarte (São Paulo, 1973) é um coreógrafo paulistano cuja trajetória na dança inclui uma formação no Estúdio e Cia Nova Dança em São Paulo, uma instituição reconhecida por sua contribuição com treinamentos de improvisação e pesquisa de dança na cidade. Em 2002 graduou-se na P.A.R.T.S. (Performing Arts, Research and Training Studios) em Bruxelas, um centro de referência internacional. Sua prática artística acontece também a partir da criação de contextos para experimentação e formação em dança. Entre suas iniciativas mais importantes estão projetos como APT?, DESABA e LOTE/Z0NA realizados em parceria com diversos artistas nacionais e internacionais. Desde 2011, tem mantido uma relação estreita com a Casa do Povo, espaço cultural plural de São Paulo, onde atua como organismo residente. Tem sido convidado por diversas instituições de ensino como a DDSKS em Copenhagen, P.A.R.T.S. em Bruxelas, UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e DOCH/SKH em Estocolmo. Coreografou para a Transitions Dance Company no Laban Center em Londres e para o Cullberg Ballet em Estocolmo. Sua produção artística tem sido reconhecida pelos principais prêmios de dança no Brasil e é apresentada internacionalmente. Intervalo (25?) Pensamento Cintilante (estreia) Luis Garay, conceito e direção Luciano Azzigotti, composição original para orquestra Beatriz Sano,  assistente de direção e acompanhamento dramatúrgico Ana Teixeira, mediação artística Laura Salerno, desenho de luz Diego Bianchi,  desenho de espaço Marina Dalgalarrondo, figurino Rodrigo Rosa, assistente de figurino Criação e coreografia: Ariany Dâmaso, Érika Ishimaru, Fabiana Ikehara, Harry Gavlar, Isabela Maylart, Jéssica Fadul, Leonardo Polato, Manuel Gomes, Márcio Filho, Odu Ofá, Rebeca Ferreira, Victoria Oggiam e Yasser Diaz. ?Com as ruínas que já temos e com o inimaginável: código morse para o futuro. Me interessam os arquivos impossíveis onde o biológico, o aprendido, o cotidiano, o icônico, o arcaico, o futuro e o irrepresentável estão na mesma hierarquia. Com o Balé da Cidade de São Paulo praticamos intimidades impessoais onde aquilo que nos une é a matéria no tempo compartilhado (não uma identidade). Uma amiga me disse neste fim de semana: ?não contigo, mas, ao lado?. Em minhas palavras: nos une um buraco. Também praticamos estudos sobre pensar em imagens e praticamos ouvir. Me interessa o queer como um assalto ou um desvio no sentido. Gosto de pensar do político-terrenal ao cósmico e vice-versa?- Luis Garay. Sobre Luis Garay Luis Garay nasceu na Colômbia e atualmente está baseado entre a Alemanha e a Argentina. Luis cria ambientes onde o público experimenta diferentes maneiras de assistir à dança e à performance. Nesse processo, ele constrói situações sociais: lugares onde imaginamos juntos. Seu vocabulário desenvolve a ideia de exercício, onde a repetição da diferença constrói situações que vão e vêm entre a utopia e a distopia. O trabalho de Luis gira em torno do desejo, não como sexo ou identidade, mas como aquela força que nos torna estranhos até para nós mesmos. Seu trabalho foi apresentado no The Walker Art Center, Minneapolis, Fringe Arts, Philadelphia, Panorama Festival Rio de Janeiro, Autumn Madrid Festival, Malta Festival Poland, Montpellier Danse, Haus der Kunst Munich e Kyoto Experiment, entre outros.   Duração aproximada 110 minutos (com intervalo) Classificação 18 anos Ingresso de R$12,00 a R$87,00 (inteira) Antes de participar deste espetáculo, conheça os protocolos recomendados disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END; id: 60073 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/saopaulocontemporarycomposersfestival2024/ nomeEspetaculo: São Paulo Contemporary Composers Festival nomeOriginal: São Paulo Contemporary Composers Festival dataEvento: 20240810 dataAte: 20240810 horario: 10/08/202 às 14h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: São Paulo Contemporary Composers Festival é um encontro internacional que proporciona uma experiência única na vida de compositores, maestros e instrumentistas especializados nas práticas da música contemporânea. A missão do Festival é oportunizar performances internacionais para artistas emergentes no século XXI.   CONCERTO GRUPU E NÚCLEO REDES UNICAMP – INGRESSOS AQUI 10/8 sábado 14h Theatro Municipal – Salão Nobre Concerto multimídia do Grupo de Percussão da UNICAMP com participação de dançarinos do Núcleo Redes.  Sobre o GRUPU – Grupo de Percussão da UNICAMP Com 25 anos, GRUPU é um dos mais ativos grupos de percussão erudita do país, com uma agenda regular de concertos, gravações, aparições em programas de rádio e televisão, e participações em festivais de percussão da América do Sul, Europa e Estados Unidos. Sobre o Núcleo de Dança Redes – UNICAMP Desde 2012, investiga processos artísticos a partir do entrelaçamento de linguagens como dança, música, tecnologia e texto, tendo a improvisação, partituras composicionais, e dramaturgias em dança como alicerce para as investigações poéticas do corpo em movimento e da cena.  Programa MIGUEL ANGEL BARBER EGUILUZ El Cuarteto de Percusión: ?Carnaval Canario?   LUKE HAEFNER Timepiece  NICHOLAS POLITI  Beneath ANTHONY R. GREEN 10 Textures    CONCERTO HERCULES GOMES – INGRESSOS AQUI 11/8 domingo 14h Praça das Artes – Sala do Conservatório Concerto com obras para piano apresentado pelo pianista, arranjador e compositor Hercules Gomes. Considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, não somente por suas habilidades técnicas, mas, também, pela escolha do seu expressivo repertório. Seu trabalho inspira músicos do mundo inteiro a tocar música brasileira. Programa HERCULES GOMES Toada nº 1 Toada nº 2 Cristiânia Primeira Capitão Bacamarte Três Estudos de Choro em Moto-Contínuo O Poderoso Mark Em Pleno Largo Melo Dote Induzido ao Acaso Platônica Apucarana Allegro em 3 Nação Primeira    CONCERTO DANIEL MURRAY – INGRESSOS AQUI 16/8 sexta 16h Praça das Artes – Sala do Conservatório Concerto com obras para violão solo apresentado pelo violonista, arranjador e compositor Daniel Murray. Um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, com apresentações no Brasil, America Latina e Europa. Programa MARGOT COLIE  Lace Socks TANAWAT NARUEPAI  Why do I Headbutt the wall in my sleep?   AARON PELLE Albino Cassowary DYLAN FINDLEY  To till the gorund    CONCERTO ANTHONY R. GREEN – INGRESSOS AQUI 16/8 sexta 19h Praça das Artes – Sala do Conservatório Concerto com obras para piano realizado pelo compositor e performer Anthony R. Green. A produção criativa de Anthony R. Green (n. 1984; compositor, intérprete, artista de justiça social) inclui criações musicais e visuais, interpretações de obras originais ou obras no repertório, colaborações, divulgação educacional e muito mais. Por trás de todos os seus empreendimentos artísticos estão os ideais de igualdade e liberdade, que se manifestam de maneiras diversas em uma composição, uma performance, uma colaboração ou trabalho de justiça social. Programa JULIA PERRY Prelude for Piano  BLIND TOM Battle of Manassas  JULIUS EASTMAN Prelude to the Holy Presence of Joan d?Arc  ED BLAND Sketches Set #7    I. Segment #1   II. Segment #2   III. Segment #3   IV. Segment #4   V. Segment #5 MARGARET BONDS Troubled Water  ANTHONY R GREEN 5 Text Textures    I. Hold   II. Tah   III. Thick   IV. Down/Up   V. Strike NEBAL MAYSUD From “le petit livre de fleurs”    I. première gymnopédie   II. deuxième gymnopédie   III. troisième gymnopédie  RENÉE C BAKER R A G E  DEVON RUSSELL GREY Three Little Piano Pieces    CONCERTO HANQIAN ZHU – INGRESSOS AQUI 17/8 sábado 14h Praça das Artes – Sala do Conservatório Concerto com obras para piano realizado pela pianista chinesa Hanqian Zhu. Como pianista solo e colaborativa, a Sra. Zhu tem apresentado muitos recitais e participado de diversos festivais na China e nos Estados Unidos desde que era estudante do ensino médio em Xangai. Seu recital solo mais recente em São Francisco, em maio de 2014, foi revisado por Stephen Smoliar como “explorando uma diversidade de texturas”. Outras performances importantes mais recentes incluem a Série de Recitais Solo Sherman Clay na Área da Baía em 2011, PianoTexas 2011, onde foi selecionada como jovem artista para tocar tanto solo quanto música de câmara. Ela tocou o Concerto para a Mão Esquerda de Ravel com a Orquestra do Conservatório de São Francisco em 2010. Em 2006, ela se apresentou na Série de Aniversário de Mozart da Orquestra Sinfônica de Xangai Programa PETER LOPEZ Prelude from Emmanuel Variations MARCELO POLITANO CLAVES nº1 nº2 ADAM ZUCKERMAN The receding line in a Bruegel sky JULIES JASON Acidic Ennui SVETLIN HRISTOV Sonata nº 1 LI HUAN A silhouette in Darkness CHUBO TANG The Name CONCERTO SARAH HORNSBY E LEANDRO ROVERSO – INGRESSOS AQUI 17/8 sábado 17h Praça das Artes – Sala do Conservatório Concerto com a flautista Sarah Hornsby e o pianista Leandro Roverso. A flautista Sarah Hornsby é bacharel pela Universidade de Wisconsin e Mestre em Performance Orquestral pela Manhattan School of Music. Em 2013 realizou curso de aperfeiçoamento em Interpretação histórica na Frankfurt Hochschule. Em 2016 completou o curso de doutorado em Música da Universidade Estadual de Campinas sob orientação de Silvio Ferraz com projeto sobre obra do compositor brasileiro Arthur Kampela. Ela é professora doutora na Universidade Estadual Paulista. Desde sua formação vem dedicando-se à música do século XX, tendo sido responsável pela estreia de diversas obras de compositores contemporâneos como solista e em colaboração com grupos como o Kammerensemble Neue Musik Berlin, o Ensemble Remix de Portugal e o Manhattan Contemporary Ensemble e no Brasil com os grupos Camerata Aberta, Ensemble Música Nova e Camerata Latino-Americano. Em 2018 Sarah foi idealizadora e solista da estreia latino-americana da peça O Círculo Cortado dos Sons de Salvatore Sciarrino para 104 flautas na Sala São Paulo. Seus projetos recentes incluem o espetáculo infantil Tem Música nos Olhos, encomendado pelo SESC Festival de Música de Câmara e seu novo álbum, Auroras, de música romântica alemã com o pianista Ricardo Ballerstero. Leandro Roverso, natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo. Através de seu interesse célere, começou a estudar piano aos cinco anos de idade com o seu padrinho Guido Roverso. Estudou com Gábor Eckhárdt na Academia Superior de Música Franz Liszt, em Budapeste – Hungria.  Programa DINAH BIANCHI Illumine Divergence REBELLO ALVARENGA Prelúdios Cariocas MICHELLE AGNES Before the volcanoes sing Bird ocarinas Monkeys Female figure Tiacuache RAFAEL GODOI A thin flame runs under my skin ALLAN GRANDO Vento Solar TANIA LANFER For Dream TAMARA MCLEOD Flex PAULO GAZZANEO 7 Epigramas LIZA LIM Bioluminescence DAYTON KINNEY Integrated Unity Duração 60 minutos Classificação livre para todos os públicos Ingresso R$10,00  Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END; id: 61498 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/jornadadopatrimonio_2024/ nomeEspetaculo: Jornada do Patrimônio nomeOriginal: Jornada do Patrimônio dataEvento: dataAte: horario: duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: --END; id: 58552 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/renascencaitaliana/ nomeEspetaculo: Renascença Italiana nomeOriginal: Renascença Italiana dataEvento: 20240820 dataAte: 20240820 horario: 20/08/202 às 20h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: GIOVANNI PIERLUIGI DA PALESTRINA Gitene liete rime, ov? or si siede (2′) Sicut cervus/Sitivit anima mea (6?) LUCA MARENZIO Crudel perché mi fuggi (3?20) RAFFAELLA ALEOTTI Surge, prospera amica mea (2’30) CARLO GESUALDO Moro, lasso, al mio duolo (3’30) Dolcissima mia vita (2’30) MADDALENA CASULANA Morir non può il mio cuore (2′) CLAUDIO MONTEVERDI Io mi son giovinetta (3′) LUCA MARENZIO Cantiam la bella Clori (2?30) Duração aproximada 40 minutos Classificação livre para todos os públicos  Ingresso R$16,50 (meia) R$33,00 (inteira)  Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END; id: 60053 idLocal: 850 local: Praça das Artes urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/cameratamusicaparasopros/ nomeEspetaculo: Camerata – Música para Sopros nomeOriginal: Camerata – Música para Sopros dataEvento: 20240823 dataAte: 20240823 horario: 23/08/202 às 20h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: CAMERATA DA ORQUESTRA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO Leonardo Labrada, regência PAUL DUKAS Fanfarra ?La Peri? (2?) ANTONÍN DVO?ÁK Serenata para Instrumentos de Sopros, Op. 44, B. 77 (25?) I. Moderato quase marcia II. Minuetto III. Andante con moto IV. Finale – Allegro molto RICHARD STRAUSS Serenata em Mib Maior, Op. 7 (10?) GIOVANNI GABRIELI Canzon Septimi Toni a 8 nº 1 (4?) Canzon Primi Toni (4?) Duração aproximada 60 minutos (sem intervalo) Classificação livre para todos os públicos Ingressos gratuitos com retirada pelo site a partir de 20/8, às 12h, até esgotar. Limite de 2 ingressos por pessoa/CPF. Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração   --END; id: 60046 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/ciclodeencontros_memoriashistoriasecontextos/ nomeEspetaculo: Ciclo de Encontros | Memórias, Histórias e Contextos: Ballet IV Centenário 70 anos nomeOriginal: Ciclo de Encontros | Memórias, Histórias e Contextos: Ballet IV Centenário 70 anos dataEvento: 20240828 dataAte: 20240828 horario: 28/08/202 às 15h e 17h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: O IV Centenário de São Paulo, celebrado em 1954, marcou profundamente a história da cidade e, por conseguinte, o panorama da dança. Foi então que surgiu o Ballet IV Centenário, estabelecido em 1953 considerado o primeiro grupo profissional de dança de São Paulo, criado especificamente para participar da comemoração dos 400 anos da cidade. O Theatro Municipal de São Paulo organizou uma série de eventos, a partir de seu acervo, que dará destaque a essa companhia de dança que completa seu septuagésimo aniversário de estreia pública, em 2024. Projeto e Curadoria: Ana Teixeira e Ana Lúcia Lopes Dia 28 – 15h – Intersecção entre memórias, gestos, danças e palavras Participação dos artistas que integraram o Ballet IV Centenário com mediação de Helena Katz (professora-doutora da PUC-SP). Dia 28 – 17h – Ballet IV Centenário: histórias e contextos Participação de Acácio Ribeiro Vallim Junior (professor e crítico de Dança), Karita Garcia Soares (doutora em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e com mediação de Fernanda Bueno (coordenadora artística do Balé da Cidade).   Dia 29 – 15h – Resistências artísticas nos anos 1950 Participação confirmada de Rosane Borges (jornalista, escritora e doutora em Ciências da Comunicação pela USP), Amailton Azevedo (professor e pesquisador da PUC-SP) e mediação de Felipe Campos (coordenador do Núcleo de Articulação e Extensão do Theatro Municipal). Dia 29 –  17h – Conversa sobre acervo do Ballet IV Centenário Participação da equipe do Acervo do Theatro Municipal. Na ocasião, o Núcleo de Acervo e Pesquisa lançará uma publicação da série Índice de fontes, com o título Ballet IV Centenário, que contém um amplo levantamento de documentos do Ballet IV Centenário no acervo do Complexo Theatro Municipal de São Paulo.  Haverá ainda uma Mostra de Figurinos do Balé IV Centenário.  Duração aproximada 90 minutos Classificação livre para todos os públicos  Participação gratuita, por ordem de chegada até atingir a capacidade Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END; id: 61201 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/dancaemascaras/ nomeEspetaculo: Dança e Máscaras nomeOriginal: Dança e Máscaras dataEvento: 20240901 dataAte: 20240901 horario: 01/09/202 às 11h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: REINHOLD GLIÉRE Concerto para Soprano Coloratura e Orquestra, Op. 82 (14?) IGOR STRAVINSKY O Pássaro de Fogo, ?Suite? (23?) Editor original Schott Music – Representante exclusivo Barry Editorial (www.barryeditorial.com.ar) Duração aproximada 60 minutos  Classificação livre para todos os públicos Ingresso de R$12,00 a R$33,00 (inteira) Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END; id: 61202 idLocal: 30 local: Theatro Municipal de São Paulo urlFonte: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/evento/umfuroemgodot_comocomemorarascentenariascacildabeckeremariacallasnoseculoxxi/ nomeEspetaculo: Um Furo em Godot – Como Comemorar as Centenárias Cacilda Becker e Maria Callas no Século XXI nomeOriginal: Um Furo em Godot – Como Comemorar as Centenárias Cacilda Becker e Maria Callas no Século XXI dataEvento: 20240906 dataAte: 20240906 horario: 06/09/202 às 20h duracao: recomendacaoEtaria: valorIngressos: obsIngressos: sinopse: Um Furo em Godot traz à tona por meio de uma remontagem semiótica uma metaperformance (uma peça dentro de outra) do teatro do absurdo do dinamerquês Samuel Backett. Nessa apresentação, a peça mais célebre de Beckett, Esperando Godot, é o fio condutor do espetáculo que tem como protagonistas duas artistas mulheres relevantes e centenárias no cenário artístico mundial, a atriz Cacilda Becker e a cantora lírica Maria Callas. Projeto aprovado no Edital de Chamamento Interno do Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Morgana Olívia Manfrin, direção e dramaturga Max Ruan, encenação e direção de palco Daniel Carrera, composição de trilha sonora, trombone e direção musical Samuel Beck, diálogo dramatúrgico ?Esperando Godot? Adriana Magalhães, soprano lírica Aivan, atriz André Wey-Martz, piano Kinda Salgado, viola Coletiva Profanas, Casa Oito e Manfrin Produções Artísticas, produção Programa RICHARD WAGNER Les adieux de Marie Stuart GIUSEPPE VERDI / ARRIGO BOITO Ave Maria, Piena di Grazia, da ópera Otello GIUSEPPE VERDI Tu Che Digel sei cinta, da ópera Turandot DANIEL CARRETA Ad Libitun – Solo de trombone GIACOMO PUCCINI Un bel di vedremo, da ópera Madama Butterfly CHRISTOPH WILLIBALD GLUCK J’ai perdu mon Euridice, da ópera Orfeu e Eurídice DANIEL CARRETA Lacraio GIACOMO PUCCINI Vissi d?arte, da ópera Tosca DANIEL CARRETA Pot Pourri ?Cecilia? Duração aproximada 70 minutos (sem intervalo) Classificação 12 anos Ingressos gratuitos Antes de participar deste concerto, consulte a classificação indicativa e recomendações disponíveis no Manual do Espectador (acesse aqui). Programa sujeito a alteração --END;