Sinopse: Comemorar os 60 Anos de Música de um dos grandes nomes da nossa Música Popular Brasileira, é quase uma obrigação da cultura do nosso país.
Toquinho apresentará um dos grandes shows da sua vitoriosa carreira. Com seu inconfundível violão, transforma a cena numa sala de visitas muito intimista, tocando canções que o acompanham desde a infância, e que só cantou entre amigos. São fragmentos saborosos de 60 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, construindo histórias, colocando à prova sentimentos, vivenciando euforias, encontros e solidões. É essa felicidade que Toquinho leva ao palco, entrelaçado a seu violão, de quem se tornou irmão e amigo, até confundirem-se em madeira e pele, cordas e coração. Portanto, um merecido espetáculo de gala para esse artista, que tanto divulgou a nossa cultura, por todo esse mundo.
Toquinho comemora os seus 60 anos de carreira com informalidade e descontração, com uma série de shows pelas principais cidades brasileiras, num espetáculo ao mesmo tempo grandioso e intimista. Desta forma, vai interpretando trechos de canções que ele curtia muito em sua meninice, tudo de maneira muito natural; vai definindo alguns blocos num roteiro emocional, sem preocupação didática ou cronológica. Inspirado na vocação e no amor à música homenageia alguns mitos de sua adolescência, que vieram a se transformar em amigos: Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell, seu grande mestre Paulinho Nogueira, Jorge Ben Jor. Toquinho não se esquece do universo infantil; seu talento e sua capacidade de dialogar com as crianças estão presentes em “A bicicleta”, “O pato” e “A casa”, e encerra o espetáculo com os grandes sucessos que fez com Vinicius de Moraes, uma síntese da criativa parceria de 10 anos. São fragmentos saborosos de 60 anos de talento, virtuosismo, amizades, parcerias, shows e discos pelo Brasil e pelo mundo, apresentados de uma forma muito profissional.