O Filho da Mãe

Crédito: Celina Germer

O Filho da Mãe

Crédito: Celina Germer

O Filho da Mãe

Comédia, 75 minutos, 10 anos.

O Filho da Mãe

Comédia, 75 minutos, 10 anos.

Sinopse: Com direção de Eduardo Martini (indicado Melhor Ator e Melhor Espetáculo no FITA (Festival Internacional de Teatro) e texto de Regiana Antonini, a comédia reestreia no Teatro União Cultural.
A peça busca na comédia e na sátira do estereótipo das mães, uma forma de abordar temas como paixão, carinho e relações familiares. A história se passa em um apartamento e gira em torno da convivência de uma mãe divorciada com seu filho. A trama mostra de forma bem-humorada os conflitos e dramas nas mais diversas situações vividas entre Valentina (Eduardo Martini) e Fernando (Guilherme Chelucci). Enquanto Valentina é uma publicitária bem-sucedida profissionalmente, mas completamente desmiolada e apaixonada pelo filho, Fernando é um recém-formado roteirista, que está indo para Nova York estudar cinema contra a vontade da mãe. Diferente de peças que apostam na ordem cronológica, O Filho da Mãe não possui um enredo linear. Em quatro momentos diferentes, o texto joga com flashbacks que mostram essa relação de mãe e filho, revelando acontecimentos passados da vida dos dois.

Rua Mario Amaral, 209, Paraíso

Elenco/Direção: Texto: Regiana Antonini. Direção Geral: Eduardo Martini. Elenco: Eduardo Martini e Guilherme Chelucci.

Data: Estreia dia 9 de Janeiro de 2025 (quinta) até 27 de Fevereiro; Quintas, às 21h

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Na bilheteria

R$ 60,00

No Sampa ingressos

R$ 30,00

Comprar

Comentários

Excelente!!! Maravilhoso !!!

Osvaldo O.

Peça divertida e espirituosa. Atores maravilhosos

Ana C.

Muito muito bom. Vale muito a pena Rimos de mais...

Marcos A.

Eduardo Martini, além de diretor e roteirista, é um grande ator! Que versatilidade que ele tem para dar vida aos personagens que maravilhosamente incorpora! Em "O filho da Mãe" não seria diferente! Espetáculo incrível, difícil o expectador não se identificar em uma das cenas, relação mãe e filhos - questionamentos, preocupações, amor, rompimento de preconceitos e tudo com muito humor! Parabéns Eduardo Martini e Guilherme Chelucci. Peça super recomendada!

Ana Maria Stoppa

Peça maravilhosa. Texto, interpretação, tudo impecável. Fui c meu filho de 16 anos e ele amou! Muitas risadas q ainda estou decantando tudo. Foi uma verdadeira constelação! Parabéns a toda equipe.

LORISE C R COSTA

Muito bom mesmo, risadas do início ao fim.

Raphael Calasso

Bravo !!!! Excelente interpretação ! Rindo até hj ! Valentina é show , traduz todas as mães brasileiras . Fui com meu filho de 18 anos e ele tbém se divertiu !

Ana Carolina Montandon

A peça me surpreendeu muito, ambos artistas com uma desenvoltura sem igual! Conseguir vislumbrar situações que vivenciei com ambos os filhos, tanto o adolescente que me acompanhou ontem, o Rafael de 14 anos, quanto com o mais velho Paulo Marcelo, que já saiu de casa para estudar fora. São situações inusitadas, engraçadas e peculiares, é muito interessante olhar o todo sobre a perspectiva que a peça traz. Meu filho deu muitas gargalhadas, toda hora falava : Mãe, a Valentina é todinha você! Rachei! Farei muita propaganda. Eu acompanho a carreira do ator Eduardo Martini , desde que ele aparecia num programa antigo da Adriane Galisteu, no SBT, ele é simplesmente fantástico! O texto foi bárbaro! A trilha sonora tudo a ver com o contexto, adorei a escolha! O figurino perfeito! Sem palavras, a peça me fez refletir muito, vim todo o caminho até Santo André comentando as situações e rindo muito, e hoje acordei pensando que um dia, não muito distante é meu caçulinha que irá partir para intercâmbio e eu irei realmente incorporar a Valentina, rss... Todos os aplausos para Eduardo e Guilherme. O teatro é muito bonito, e os funcionários muito educados, tudo muito organizado! Fiquei bastante satisfeita, recomendo e voltarei sempre que possível! Um parabéns do tamanho do mundo para o Eduardo Martini e também a todos os envolvidos no evento! Grata, Alessandra Oliveira

Alessandra de Oliveira

Amei o espetáculo! Os atores são ótimos e o roteiro é muito gostoso. É engraçado e emocionante. Para quem gosta de humor leve e talvez algumas lágrimas no final, recomendo fortemente.

Michelly Arena da Silva

Maravilhoso, Atores fora de série. Recomendo a todos os meus amigos que gostam de teatro.

LAURO ESCOBOSA VALLEJO

Peças selecionadas

Insignificância

Toc Toc

A Banheira

DR: Discutindo a Relação

Pedro Cardoso em O Recém-nascido

Marcelo Médici em Cada um com Seus Pobrema

Casa, depois me conta...

A Noviça Mais Rebelde

Meu Querido Elvis

Veraneio

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz