Sampa Ingressos

ENRIQUE GRAF: Piano

Concertos, Livre

ENRIQUE GRAF: Piano

Concertos, Livre

Sinopse: ENRIQUE GRAF nasceu em Montevidéu, Uruguai, em uma família em que a música era muito importante, sua mãe sendo sua primeira professora. Depois de vencer todas as competições nacionais, recebeu uma bolsa integral da Organização dos Estados Americanos e do Peabody Conservatory de Baltimore para estudar com Leon Fleisher.

Terminando os estudos, Graf foi vencedor do Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Piano William Kapell, do USA National Ensemble Competition e do East and West International Auditions, em Nova York.

Desde então tem se apresentado em recitais, música de câmara e com orquestras nos mais importantes locais dos Estados Unidos, como Lincoln Center, Kennedy Center, South Bay Center for the Arts, em Los Angeles, Broward Center for the Arts, na Flórida e Carnegie Hall. Participou dos festivais de San Miguel de Allende, no México, Chautauqua, em Nova York, Music Fest Perugia e Spoleto, na Itália, Santa Maria e Natal, no Brasil, Kiev e das universidades de Maryland e Houston, dentre outros. Apresentou-se ainda no Mozarteum argentino, nos Centros Culturais de São Paulo e Manila, e na Beethoven Society da Europa e em St. Martin in the Fields e St. James Piccadilly, em Londres.

Graf foi solista de orquestras em Nova York, Pittsburgh, Baltimore, Nashville,Indianápolis, Richmond, Washington, Miami, Orlando, Nova Jersey, Virginia Ocidental, Charleston, Flagstaff, Greenville, Raleigh/Durham, Hudson Valley, Springfield, Texas, Moscou, Praga, Kiev, Lviv, Porto Rico, Bogotá́, Santiago, Concepción, Rosário, Tucumán, Caracas, Lima, Montevidéu e Belo Horizonte; com a Florida Virtuosi, Filarmônica Janacek, Orquestra de Câmara Americana, Sinfonia da Câmera de Illinois e Sinfônica das Américas.

Graf fez turnês com grupos de câmara ilustres como o Quarteto Latinoamericano, Ives Quarteto, Baltimore Wind Ensemble, American Chamber Players, Apollo StringQuarteto e o Quinteto de Sopros de Praga.

Seu CD de obras de Poulenc com a Orquestra Sinfônica de Charleston foi eleito Melhor do Mês pelo London Sunday Times e recebeu 5 estrelas no Classic CD. Outras gravações com variações de Bach e Mendelssohn, Quadros de uma Exposição de Mussorgsky, Sonata em si menor de Liszt, Suítes de Bach, um recital ao vivo com músicas favoritas do repertório solo, obras latino-americanas para violino e piano e concertos para piano e orquestra de Beethoven, Grieg, Gershwin e Hart têm recebido grandes elogios na imprensa especializada.

“Um dos pianistas brilhantes dos nossos tempos” (The Washington Post); “Um dos melhores intérpretes da sua geração” (El País); “Virtuosismo impressionante” (The New York Times); “A musicalidade é o seu cartão de visita” (La Nación); “Se você̂ tiver a chance de ouvir Graf, faça um favor a si mesmo e vá́” (Newark Star Ledger).

Repertório:

W. A. MOZART (1756-1791)

Sonata n. 16, K. 545, em dó maior (1788)

I Allegro

II Andante

III Rondo. Allegretto



EDUARDO GILARDONI (1935-2022)

Sonatina n. 2 (1961)

I Allegro

II Adagio

III Presto



MATOS RODRIGUEZ (1897-1948) arr. MARTIN PUGIN

La Cumparsita



EDUARDO FABINI (1882-1950)

Estudo Arpejado



HECTOR TOSAR (1923-2002)

Danza Criolla (1941)



FRANZ LISZT (1811-1886)

Sonata em si menor (1852-53)

Avenida Morumbi, 4.077, Morumbi

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Peças selecionadas

Os Saltimbancos

Toc Toc

Mateus Solano em O Figurante

Visitando o Sr. Green

A Banheira

O Vendedor de Sonhos

A Bela e a Fera - Um Especial de Natal

A.m.i.g.a.s.

O Filho da Mãe

DR: Discutindo a Relação

Ladrão que rouba Ladrão - Tem 100 anos de Perdão