Memórias Póstumas de uma IA
Memórias Póstumas de uma IA

Memórias Póstumas de uma IA

Comédia, 80 minutos, 12 anos

Memórias Póstumas de uma IA

Comédia, 80 minutos, 12 anos

Sinopse: Memórias Póstumas de uma IA é uma irreverente tragicomédia de Miriam Palma, mesma autora e atriz de “As Encalhadas”, direção de Bibi  Ferreira, que ficou 16 anos em cartaz. A atriz divide o palco com André Grecco (“A Banheira”) e o músico João Arruda (“Hair”), que participa com vigorosa trilha sonora de percussão eletrônica. A peça conta a história de um cientista que rouba o corpo da mãe do velório porque quer ressuscitá-la, o que consegue após um ano implantando um chip poderoso no seu cérebro. Ela, torna-se, então, um híbrido, metade gente metade inteligência artificial, assim, os dois desenvolvem uma divertida e emocionante conversa sobre mãe x filho, ciência x arte e vida x morte.

R. Domingos de Morais, 2564 (Piso Cinema), Vila Mariana

Elenco/Direção: Texto e Direção: Miriam Palma. Elenco: André Grecco e Miriam Palma

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Excelente peça de teatro

Carlos A.

Excelente espetáculo, atores sensacionais! Super recomendo! ?

Katia Y.

Texto muito bom, inteligente e atual! Gostei!!

Agatha D.

comprei como comedia, pensamos que iriamos rir bastante., mas não . voces estão vendendo como comedia, e de fato e uma realidade que esta acontecendo no mundo, robos , etc.

Joao M.

Comédia muito gostosa e leve de se assistir, o espetáculo terminou e fiquei com um gostinho de quero mais. Isso sem falar das atuações primorosas de Miriam Palma e André Grecco, que foram um show a parte.

José G.

Muito divertido! Atores incríveis! Super recomendo ?

Sandra D.

A peça é extremamente divertida, tem um ritmo leve que faz o tempo passar super rápido. O humor é bem construído, dei muita risada durante a apresentação. Além disso, a peça também passa uma mensagem bem legal. Os atores são ótimos. É um espetáculo que vale muito a pena conferir.

João M.

Assisti duas vezes a encenação, junto a minha mãe, que aliás gostou muito da encenação. Recomendo a experiência pela qualidade dos profissionais em cena, pela coragem do texto em pautar questões relevantes e atuais. Além disso a produção acerta no cenário, no figurino, uma aula de como tornar o teatro possível e relevante nos Brasil hoje em dia. parabéns a todos(as) envolvidos (as) . Viva o teatro!

Aline D.

Tema de relevância sobre a natureza humana e os avanços tecnológicos.

Aires D.

A peça apresenta uma temática relevante e atual, que poderia render excelentes reflexões. No entanto, a maneira como o tema é tratado não é tão boa. O espetáculo não é engraçado, foram poucos os momentos em que a plateia riu. Algumas cenas são repetitivas. As referências às poesias são interessantes, mas mal aproveitadas. E o final poderia ser emocionante, com a compreensão da finitude da vida e, consequentemente, com a valorização dela, mas não é isso o que ocorre, a mensagem que o final da peça transmite é decepcionante. Não recomendo.

Rita D.

Peças selecionadas

Toc Toc

Visitando o Sr. Green

A Banheira

A.m.i.g.a.s.

O Filho da Mãe

DR: Discutindo a Relação

Ladrão que rouba Ladrão - Tem 100 anos de Perdão

Camarim Drag Show

Promessa Pro Santo Errado

Escola de Mulheres no Teatro Mooca

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz